5 Dicas Para Aprender Inglês de Forma Rápida e Fácil

5 Dicas Para Aprender Inglês de Forma Rápida e Fácil

Vamos começar nossa jornada para fluência no inglês? Então confira as 5 primeiras dicas para aprender inglês de forma rápida e fácil.

5 Dicas Para Aprender Inglês de Forma Rápida e Fácil

1. Pratique, Pratique e Pratique!

Fato: Não há nenhuma maneira mágica de aprender inglês instantaneamente. Você terá que trabalhar muito com isso. Somente a prática vai te levar a fluência total!

Obviamente, se você estiver em uma aula, você deve participar da aula, fazer a lição de casa e estudar o máximo que puder. Os cursos são bons porque eles tornam você mais responsável e empurrá-lo para aprender. Mas mesmo que você não esteja em uma aula, ainda é possível praticar quando você tem tempo livre.

Felizmente, com as possibilidades da Internet, é mais fácil do que nunca praticar.

Você pode querer estudar sozinho. Se for esse o caso, existem muitos recursos e dicas disponíveis para você. Ou se você preferir mais estrutura, existem alguns cursos gratuitos de inglês on-line que você deve considerar, seja como um complemento para outro curso ou como seu curso principal.

Além disso, se você ainda não tentou FluentU ou o aplicativo FluentU, você realmente deve verificar isso. É divertido, educacional, divertido e acessível. Você pode melhorar suas habilidades em inglês ao assistir a vídeos, aprender e praticar vocabulário e fazer testes de compreensão. Comece o seu teste gratuito de 15 dias aqui!

2. Quanto mais você pratica, melhor e mais rápido você aprenderá

O autor Malcolm Gladwell propôs que, para se tornar um especialista em algo, você precisa praticá-lo por 10.000 horas.

Se isso soar como um monte de horas, é por isso que é! Então, comece a colocar as horas o mais rápido possível.

Se você quer trabalhar na gramática, comece com algumas dicas sólidas para aprender gramática geral ou faça uma revisão rápida de alguns erros comuns.

Se você está lutando com habilidades de escuta, você pode começar com uma visão geral sobre os recursos de escuta disponíveis on-line, depois passar para podcasts ou audiolivros. Se você preferir adicionar um aspecto visual, veja filmes e programas de TV que o ajudarão a melhorar sua compreensão auditiva.

As habilidades de leitura também são fáceis de praticar, quer você queira encontrar livros fáceis ou confira livros que tenham sido feitos em filmes. E até mesmo ler este blog agora conta!

Pronúncia e fala são um pouco mais difíceis de praticar se você não tem um falante nativo para conversar, mas não são impossíveis de melhorar. Comece com as estratégias gerais de prática faladora, algumas das quais você pode usar, mesmo sem um parceiro, e depois aprender mais sobre sites que oferecem oportunidades de falar on-line. Em seguida, leia algumas postagens sobre como melhorar sua pronúncia.

Por último, mas certamente não menos importante é o vocabulário. Talvez você queira aprender mais idiomas ou provérbios. Ou talvez você esteja cansado de parecer um robô e quiser aprender mais palavras de gírias inglesas. Saiba quais as palavras que você achou que estavam bem, mas provavelmente não são!

Além disso, considere aumentar o seu vocabulário relacionado a tópicos específicos, como cores, esportes (esportes específicos como futebol / futebol), saúde e fitness, alimentos ou aeroportos. E realmente, esse é apenas o começo!

Se parecer que esta dica tem muitos links, esse é o ponto. E não se esqueça de que todos os links nesta seção são todos de um site-FluentU – e que existem muitos mais sites de aprendizagem de idiomas lá onde você pode aprender mais.

3. Encontre sua motivação

Como qualquer objetivo, aprender um idioma é sempre mais fácil e divertido se você tiver um motivo para fazê-lo. Certifique-se de permanecer focado por esse motivo, uma vez que ajudará a ajudá-lo através dos momentos em que o aprendizado parece difícil.

Por exemplo, você quer aprender inglês rápido para conseguir um emprego? Viajar? Para impressionar uma garota ou cara na sua classe? Ou você quer aprender isso simplesmente porque não é fácil, porque é um desafio? Seja qual for a sua motivação, certifique-se de não perder de vista essa motivação.

Você também deve reconhecer que você pode ter mais de um motivo para aprender inglês e que as motivações podem se adaptar ou mudar com o tempo.

4. Trabalhe duro e jogue duro

As dicas acima sugeriram essa idéia, mas é importante dizer isso: aprender inglês é muito melhor se você for divertido. Você deve tentar fazer um jogo fora disso, quer se trate literalmente de jogar jogos de tabuleiro para aprender inglês, ou encontrar formas de incluir gamificação em sua aprendizagem de inglês.

Este é um exemplo estranho, mas no filme “Billy Madison”, Billy está estudando com sua namorada Veronica (não se preocupe, esse videoclipe é seguro para o trabalho). Se ele tiver uma resposta correta, tira um item de roupa. Então, embora eu não recomendasse necessariamente o método “strip study”, eu aprovo o espírito do exercício, já que Billy encontrou uma maneira de fazer o estudo divertido e interessante para ele!

5. Para uma melhor saída futura, receba muita entrada agora

Você certamente percebeu que em todas as suas aulas de idiomas, há um período de tempo em que você faz muita audição e uma leitura. Esse período geralmente ocorre antes de começar a falar e escrever. Bem, essa é uma maneira natural de aprender algo novo. Antes que você possa começar a fazê-lo você mesmo, você tem que ver e entender como é feito.

Há também um idioma para isso: “Não coloque o carrinho antes do cavalo”. Isso significa que às vezes você tem que fazer as coisas na ordem correta. Nesse caso, significa receber o máximo de entrada possível, e não enfatizar a sua saída (o que fala e escrevendo) – pelo menos não no início.

Fontes usadas para criar esta publicação:

Curso Inglês do Jerry

Máquina de Falar Inglês

https://cursofalaringles.com/

https://comofalaringlesonline.com/